Aniversário de São José terá comemoração com redução de custos


Governo Felicio Ramuth (PSDB) prevê reduzir as despesas com grandes shows nas comemorações de 250 anos da cidade
João Paulo Sardinha
São José dos Campos

O aniversário de 250 anos de São José dos Campos, em 27 de julho, terá uma programação mais enxuta. O governo Felicio Ramuth (PSDB) prevê reduzir as despesas com grandes shows e apostar em atrações mais voltadas à família.
No ano passado, o prefeito Carlinhos Almeida (PT) pagou cachê de R$ 140 mil à dupla sertaneja Fernando e Sorocaba para o evento de aniversário, no Parque da Cidade.
A partir de agora, Felicio pretende ampliar as parcerias com empresas para viabilizar eventos do calendário oficial do município. Carlinhos também lançou mão dessa estratégia em festas da prefeitura.
"O foco, até pela questão financeira, é conseguir recursos para eventos voltados à família", afirmou a chefe da Divisão de Eventos Oficiais, Andreia Sulzbach, à Logos FM.
DISTRITOS. Além do evento de 27 de julho, a prefeitura prepara os aniversários dos distritos de São Francisco Xavier e Eugênio de Melo em agosto. "Quando você faz evento, tem que ver a parte de desfile, de grades e de som, que precisa ser contratado. Há custos que as pessoas não percebem, porque não aparecem muito. Mas, todo evento, tem custo. Já estamos pensando nisso, correndo atrás de empresas."
O edital para patrocínio de empresas à festa de aniversário será lançado em breve. O método será adotado para a iluminação da cidade no fim de ano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alteração de lei beneficia artesanato

Artesanato é destaque em outra cidade